quinta-feira, 15 de março de 2012

OVNI é avistado no Chile a 10 mil Km/h, diz Cientistas

Governo chileno perplexo por OVNI que apareceu em show aéreo militar em 2010 divulgado agora

O General Ricardo Bermudez fez uma palestra no então vindouro International UFO Congress, realizado nos EUA. Mostrou uma análise feita pelos astrônomos do Comitê Externo de Conselheiros do CEFAA, as quais estabeleceram que o objeto não era um meteoro, um cometa, reentrada de lixo espacial, um pássaro, e nem um avião.  Além disso, os cientistas relataram que o OVNI fez “uma manobra arriscada em frente às aeronaves, do oeste para leste“, e que ele fez “uma manobra em vôo a baixa altitude e alta velocidade“.   O relatório também estabeleceu que “o objeto mostra luzes e efeitos de sombra de reflexões metálicos, e uma forma de elipse” e que “os observadores em terra não detectaram o objeto, apesar dele passar por sobre suas cabeças, assim não havia uma onda sonora que o acompanhava“.


Ciêntistas estimam que a máquina extraordinária invadia o céu com uma velocidade de pelo menos 10 000 km por hora. Por isso, os cientistas afirmam que dificilmente um ser humano poderia sobreviver dentro desse objeto que, curiosamente, não apresentou nenhum estrondo sônico, comum quando se voa em altas velocidades.
Devido à alta velocidade com que se movimentava, as pessoas que compareceram ao evento não conseguiram avistar o objeto. Apenas semanas depois, o dono das imagens conseguiu perceber o OVNI ao assistir suas filmagens em câmera lenta e o enviou para o Comitê de Estudo de Fenômenos Aéreos Anômalos (CEFAA), órgão ligado ao governo do Chile.
Os resultados da análise detalhada só foram apresentados essa semana e ainda são inconclusivos. Tudo o que os especialistas puderam garantir é que o fato é inédito e o objeto não se parece com nada que se sabe ser construído pelo homem, especialmente por causa da elevada velocidade com que voava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja mais