sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Óvni deixa vegetação amaçada em Peruíbe SP

A aparição mais recente havia acontecido em 2008, quando uma marca ovalada apareceu no bairro São José.

O episódio ocorreu em Peruíbe, no litoral de São Paulo. Moradores relataram terem visto uma luz em um terreno durante a madrugada de 7 de outubro, e encontraram a vegetação amassada ao amanhecer, mas foi mantido em sigilo para não chamar a atenção de curiosos. Na quinta-feira, dia 19, foi divulgado pela prefeitura, aproximadamente 100 pessoas se aglomeravam no local que é analisado.

Imagem PAULO PILON

"Analisamos nos últimos dias e já constatamos que trata-se de algo que não foi feito por um humano. Foi um OVNI, realmente, que pousou ali em movimentos circulares, de modo que a vegetação foi apenas amassada", explica o pesquisador Saga Susseliton Souza.

Conforme relatos de moradores colhidos por ele, na ocasião do suposto pouso, as residências no entorno ficaram sem energia elétrica. "Temos um casal que relata que viu um feixe de luz nesse terreno e, em outro momento, essa luz se aproximou da casa deles".

A propriedade localiza-se nos fundos de uma casa na Rua 19, no bairro Balneário São João Batista 3, local afastado da região central da cidade. As marcas têm pouco mais de 13 metros de comprimento e dois de largura. O terreno foi cercado pela Prefeitura para evitar aglomerações que prejudiquem o trabalho dos pesquisadores.

Plantas do tipo taboa, que foram amassadas de forma ainda não explicada, foram colhidas no terreno onde se deu a ocorrência, e analisadas pelo biólogo Paulo Aníbal. Conforme um relatório que a equipe de investigação, composta ainda pelos consultores da Revista UFO Saga Susseliton Souza, Paulo Pilon e Marco Leal, além da pesquisadora independente Sandra Casagrande, "Verificou-se que algumas folhas e inflorescências das taboas que foram deitadas tinham as pontas levemente carbonizadas, ao passo que as taboas fora da marca estão com algumas folhas com as pontas apenas secas, nunca enegrecidas por algum processo calorífico".

Outra informação importante é o fato de que o funcionário da prefeitura que pilotou o drone, responsável por obter imagens aéreas do local, relatou dificuldades em controlar o aparelho. Veja todas as informações desse evento na matéria da Revista UFO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja mais