sábado, 28 de dezembro de 2013

OVNIs no céu de Pirassununga SP

As imagens são incríveis e assustadoras

Objetos voadores iluminados no céu foram filmados na cidade de Pirassununga no estado de São Paulo. O psicólogo Daniel Quaresma Dias divulgou o vídeo, as imagens são incríveis, mas segundo especialistas, os objetos podem ser aéronaves em treinamento. (ASSISTA O VÍDEO)
A Força Área Brasileira (FAB) informou que não foram registradas operações aéreas na data e horários informados. Especialistas da USP apontaram a possibilidade de se tratar de aeronaves em manobra, aeromodelos ou ainda objetos lançados manualmente com elástico.
Para o professor e chefe do Departamento de Engenharia Aeroespacial da USP de São Carlos (SP), Fernando Catalano, pode ser montagem, aeromodelos ou ainda objetos lançados manualmente com elástico. "No caso de aeromodelos é estranho eles estarem voando tão perto de antenas, o que não é recomendável. Eles também não operam próximos ao pôr do sol, ainda mais fazendo acrobacias a baixa altura", disse.
Ainda de acordo com Catalano, se fossem óvnis ou qualquer coisa voando tão perto da base aérea, a FAB seria a primeira a identificá-los, pois se trata de espaço aéreo restrito e rastreado por radar.
A assessoria de imprensa da Força Aérea Brasileira (FAB) informou que o destacamento de Controle do  Espaço Aéreo de Pirassununga (DTCEA-YS) não foram registradas operações aéreas na data e horários informados, tanto operações na AFA como também de aeronaves particulares.
Segundo o ufólogo e consultor especial da revista UFO Ricardo Varela Correa, o grupo de análise de imagens analisou o vídeo e concluiu que os objetos possivelmente são aeromodelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja mais