segunda-feira, 21 de maio de 2012

Redação da Fuvest tem frase subliminar contra reitor da USP

Estudante reforçou letras do texto que formam a frase 'fora Rodas fora PM'.


Uma das 29 redações selecionadas pela Fuvest como bons exemplos de textos escritos na prova do vestibular 2012 para a Universidade de São Paulo (USP) traz um protesto contra o reitor da instituição. Na redação de três parágrafos, o candidato ou candidata reforçou a escrita de diversas letras espalhadas pelo texto que, unidas na ordem em que foram destacadas, formam a frase "fora Rodas fora PM". O tema da redação da segunda fase da Fuvest 2012, que selecionou candidatos para a USP e para a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa, foi "Participação política: indesejável ou superada?". Após ser procurada pelo G1 no início da tarde desta segunda-feira (21), a Fuvest retirou a redação do seu site oficial.
Procurada pelo G1 da Globo, a assessoria de imprensa da Fuvest afirmou que a mensagem subliminar não foi notada pela diretora-executiva da fundação, a professora Maria Tereza Fraga Rocco. A Fuvest disse ainda que as redações publicadas no site são consideradas "de bom nível" pela "construção de ideias", e que alguns dos textos possuem inclusive erros de grafia. Os autores das redações selecionadas não são identificados. Matéria de Ana Carolina Moreno Do G1, em São Paulo.

Na imagem divulgada pelo G1 o trecho da redação com mensagem subliminar de protesto contra a gestão de João Grandino Rodas na USP; os círculos em laranja foram feitos pelo G1 para melhor visualização da mensagem do candidato (Foto: Reprodução)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja mais