quinta-feira, 31 de maio de 2012

Rússia quer conquistar imortalidade humana

Transferindo nossa consciência para robôs

A idéia é louca? É um novo filme? Não, é essa a ideia e o objetivo do projeto conhecido como Rússia 2045.
O grupo Rússia 2045 tem um plano para enganar a morte: transferir nossas consciências para robôs, como em Avatar, o filme, e permitir que as pessoas continuem de certa forma “vivas”, mesmo fora de seu corpo.
Parece ficção científica, mas o projeto existe mesmo e já desenvolveu androides, que logo poderão nos substituir fisicamente e receber nossos pensamentos. ( Na imagem, Dmitry Itskov e seu 'avatar' // Crédito: Reprodução Russia 2045)
Segundo os cientistas participantes, robôs parecidos com humanos serão tão populares como carros em 2015. Em 2020, eles poderão ser controlados remotamente através de vibrações cerebrais e, cinco anos depois, serão capazes de receber a consciência de seus donos após sua morte. Em 2035, eles irão ter personalidade. E, em 2045, essas cópias poderão ser enviadas para o espaço e a raça humana terá se tornado imortal.


Mas por enquanto, a organização apresentou uma cópia robótica de Dmitry Itskov, fundador do projeto Rússia 2045. Até agora, ele pode reconhecer rostos e mover os braços. Seus criadores acreditam que, no ano que vem, o robô estará caminhando. Assista o 1º Androide.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja mais