quarta-feira, 20 de junho de 2012

Revista UFO relembra caso ET de Varginha

Passados 16 anos dos fatos, atualmente as testemunhas fogem da imprensa. O apresentador Alexandre Henderson, após muita insistência e persuasão, conseguiu uma rápida conversa com Valquíria Silva, uma das meninas que avistaram o ser na época

Segundo a nota da Redação UFO: O texto a seguir foi produzido pela Equipe do programa Globo Ciência para seu site, por ocasião da apresentação do tema Ufologia na edição de 09 de junho, que contou com a participação do editor e do coeditor da Revista UFO A. J. Gevaerd e Marco Antonio Petit.
O mais famoso relato de aparições extraterrenas no Brasil aconteceu em 1996, no município Varginha, em Minas Gerais. Uma criatura de cor marrom, pele oleosa, olhos vermelhos e três protuberâncias na cabeça, assim descrito pelas testemunhas do caso, ganhou repercussão na imprensa nacional e internacional, e ficou conhecida como o ET de Varginha.
Na tarde de 20 de janeiro de 1996, o Corpo de Bombeiros foi chamado para averiguar os relatos das irmãs Liliane e Valquíria Silva e da amiga Kátia Xavier. De acordo com as meninas, elas atravessavam um terreno baldio no bairro Jardim Andere, quando viram uma criatura agachada perto de um muro, com características diferentes da forma humana. A pele marrom, cabeça grande para o corpo e os olhos vermelhos que saltavam da cavidade ocular foi o que lhes chamou mais a atenção. A criatura não vestia roupas e segundo as meninas, aparentava estar em dificuldades. Foi no momento em que o ser dirigiu o olhar às meninas, que elas saíram correndo para casa, com visível desequilíbrio emocional, de acordo com os relatos dos vizinhos.
Assustadas, elas teriam corrido até a mãe, que antes de chamar as corporações retornou ao local, onde viu uma misteriosa pegada e sentiu um forte cheiro de amoníaco no ar. Segundo relatos da época, membros do Corpo de Bombeiros, policiais militares e militares do Exército brasileiro, especificamente da Escola de Sargento das Armas (ESA) teriam capturado a criatura e levado para o hospital da cidade. Ali, o ser teria falecido.

Leia todos os detalhes da matéria publicada no Portal da Ufo, a Revista Ufo é a maior em informações ufológicas. Acesse www.ufo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja mais