segunda-feira, 7 de novembro de 2011

As primeiras imagens do agroglifo em Ouro Verde

Editor da Revista UFO foi um dos primeiros a chegar no local

Na manhã de sexta-feira (04), recebemos em primeiríssima mão a informação de que outro sinal havia surgido em Santa Catarina logo cedo, desta vez em Ouro Verde, uns 30 km de Ipuaçu e aproximadamente 15 km de Bom Jesus, onde o fenômeno se manifestou pela última vez [Veja Supostos agroglifos foram encontrados em Santa Catarina]. O editor Gevaerd estava justamente se dirigindo à região [Veja A. J. Gevaerd foi para Santa Catarina a fim de investigar os agroglifos] e foi praticamente o primeiro a adentrar no local.

"Como já estava chegando, de carro, fui imediatamente para lá e tive a sorte de ser uma das primeiras pessoas a entrar no agroglifo descoberto. A figura impressiona. Está a uns 400 m de uma estrada rural do município, que por sua vez está a cinco quilômetros da rodovia. Portanto, no meio do nada. É um tanto difícil chegar até a imagem", relatou ele.

No seu entender, este círculo possui todas as mesmas características dos agroglifos legítimos encontrados em várias partes do mundo, e seria idêntico ao já visto anteriormente na mesma região. O sinal tem cerca de 15 m de diâmetro e suas plantas estão dobradas de forma espiralada típica, em sentido anti-horário. Há uma "parede" de plantas intocadas ao redor dele com cerca de um metro de espessura, mais um anel externo circundando-o, igualmente de plantas dobradas em sentido anti-horário, de um metro de espessura. Totalizaria então cerca de 17 m de diâmetro.

"Também estive agora pouco no agroglifo de Bom Jesus e, ao contrário do que se falou antes, são duas formações circulares, uma com as mesmas dimensões deste de Ouro Verde e outro ao lado, de 4,5 m de diâmetro", disse. "Estou fazendo todas as análises. Reportarei mais informações logo mais e permanecerei alerta para novas formações a qualquer momento", completou Gevaerd.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja mais